Como configurar o roteador wireless intelbras wrn 240

Este Vídeo Aborda:
  • Conexão dos cabos para iniciar a configuração;
  • Acesso a interface de configuração;
    • Atribuir usuário e senha para o acesso WEB;
    • Trocar IP de gerenciamento do Roteador;
    • Trocar Range de Ips que serão distribuidos para os hosts da rede;
    • Ativar o funcionamento da Rede sem Fio;
    • Configurar o Padrão de Segurança (Senhas);


Intelbras WRN 240 150 Mbps

Visão traseira


Eea Galera, segue o vídeo abaixo para auxiliar os amigos na configuração do Roteador wireless intelbras wrn 240, no vídeo mostrei as principais configurações para o funcionamento e segurança da sua rede.




.
Configurando controle de acesso por MAC ADDRESS
Adicione segurança a sua rede sem fio, permitindo apenas a conexão de dispositivos conhecidos.
Share on Google Plus

Sobre Carlos Castro

Administrador e autor do blog hostconfig.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

35 comentários:

  1. cara agente podia fazer uns tutos pra mexer no blog né? agente aprendeu várias coisas mexendo nessa merda

    ResponderExcluir
  2. eu fiz todos isso q tava no seu video para poder estalar reteador só que não ta conectando oq eu faço ?

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia !

    Não está conectando a rede sem fio ou a com fio, lembrando que o roteador as vezes não é compativel com a operadora que presta serviço de internet para voce,

    qualquer duvida estou a disposição !

    ResponderExcluir
  4. Oi Carlos

    Assisti seu vídeo, fiz tudo certo, conecta a rede com fio, mas a wifi no meu net fica dando a mensagem que o windows não encontrou um certificado p/ faze logon e fica validando identidade...
    Percebo que na configuração wireless não tem a opção taxa máxima e no DDNS o provedor de serviço estava No-Ip, não sei o que significa, mas deixei igual o seu Dyndns. Esse roteador intelbras wrn 240 é um pouco diferente do que eu já tinha, o botão reset dele é na frente e uma chave on/off no painel posterior. Não sei mais o que fazer. Você pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanuza, tudo bem ?

      Qual internet voce usar ? oi, gvt, net ?

      a cabeada funciona ?

      Pode ser problema no seu roteador. Preciso destas informações pra poder melhor ajudar !

      Excluir
    2. Oi eu novamente

      Deu certo agora. Resetei, usei o cd de instalação, deixei nas configurações de fábrica, modificando apenas o SSID e a senha e funcionou, realmente esse novo roteador vem com muitas configurações diferentes do anterior, por isso o bom mesmo e usar o cd de instalação. Valeu assim mesmo, foi revendo seu vídeo que descobri onde tinha errado.

      Excluir
    3. Parabens pelo esforço Vanuza ! Se esforçando conseguimos o que quiser.

      Excluir
  5. Quando estou instalando o roteador, aparece uma mensagem de erro, informando que a conexão é limitada ou não conectada. Que não atribuiu nenhum endereço e pede para verificar se o DHCP está ativo.
    Help-me kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faz o seguinte

      faz todas as conexões de cabos que mostrei no vídeo.

      Após vá nas configurações de rede do teu computador:

      iniciar > executar

      Dentro do executar tu escreve ncpa.cpl e da um ok

      vai abrir as conexões de rede. vai nas propriedadas da rede clicando com o botão direito do mouse em cima do computadorzinho que representa a conexão.

      vai abrir uma caixa com algumas opções, procura na lista por endereço ipv4 ou protocolo tcp ip, selecione este item e clica em propriedadas. agora seleciona obter ip dinamicamente, e da um ok. aguarda uns segundinhos.

      após abre o navegador e digita http://10.0.0.1

      vai abrir o painel de configuração do teu router.

      boa sorte



      Excluir
  6. gnt o meu roteador ta com um problema. ele passa a internet blza pelo cabo porem o wifi ta uma merda vei. ja tentei mudar os canais. ficou bom uns dias e dpois voltou o problema

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser defeito de hardware mesmo amigo, já tentou atualizar o firmware do teu Access point ? Será que a antena dele não está danificada ?

      Excluir
    2. ja atualizei sim. esses dias ele ta funcionando normal. bora ver ate quando vai ficar

      Excluir
  7. Também estou com problemas no roteador, ele diz q está conectado, porém não consigo entrar em nenhum site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde Priscila,

      O icone da conexão com a internet não fica com simbolo de exclamação ?

      verifica se o computador está pegando IP. Vai em iniciar > executar > digita cmd e da um enter, na tela preta, digita ipconfig e da um enter, me passa os valores do campo endereço IPV4 que apareceram pra ti, para que eu possa te ajudar.

      Excluir
  8. Boa dia!

    Como faço para configurar de maneira que a internet só funcione se estiver cadastrado o endereço de MAC no roteador?

    ResponderExcluir
  9. Bom dia!
    Eu faço a configuração do roteador pelo cd, mas no final da instalação aparece a mensagem de erro de: manda verificar o tipo de conexão WAN e a conectividade e tentar novamente.
    Obrigado desde já!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. cara eu perdi o CD de instalação antes de instalar no meu pc. tem como disponibilizar alguns link aqui pra download dele?

    o modelo é o wrn 240i

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara vou te da uma dica muito eu trabalho com computador e fasso istalaçao de rotiador . pega o rotiador e vira pra baixo na parti de baixo do rotiador tem o
      emdereço do IP exmplo 192.0.0.102 pega esse emdereço e digita no seu navegador em cima e da enter vai abri o programa do rotiador pronto agora é so configura
      é muito facil

      Excluir
  12. Cara queria que vc explicasse mais detalhadamente o filtro de endereço Mac, pois queria ativá-lo para dificultar espertinhos que descobrirem a minha senha.

    ResponderExcluir
  13. Carlos, eu sigo o passo a passo do cd de instalação , faço tudo certo, tudo segue corretamente ate a hora que acusa uma falha ao verificar as configurações do roteador..
    o que eu devo fazer ?

    ResponderExcluir
  14. Fica com exclamação na frente do icone de rede. O que faço?

    ResponderExcluir
  15. Eduardo, atualmente tenho um TELSEC 129i. Resolvi trocar por um Intelbras deste mesmo modelo, minha provedora é a Oi, problema que encontrei foi na parte de rede em WAN a minha fica ... conectando. Deixei como aparece no seu, não deu certo, deixei na primeira configuração padrão como é mostrado IP DINAMICO só que abaixo disso não apareceu aquele mesmo como no IP MASK e GATEWAY e os botoes RENOVAR E LIBERAR ficam apagados. Marquei a opção usar este server DNS e coloquei um dns depois coloquei mesmo DNS que usava no TELSEC, mesmo assim não deu.

    Segunda tentativa, coloquei as mesmas configurações que utilizava no roteador TELSEC mesmo IPs DHCP e la em WAN coloquei dessa vez ppp0, como no meu estava assim coloquei o mesmo, fica conectando ... e nada. vejo la em configurações da minha placa conexão local vejo status e estou recebendo pacotes e enviando, só que nada, o TESLSEC não foi dificil config, será que tenho que colocar user e a senha do meu provedor da Oi quando marco a opção ppp0 oi a operadora mesmo que não aceita este router?

    Tanto os Ips 192.168.1.1 e 10.0.0.1 a configuração a partir destes nenhuma das duas consegui.

    ResponderExcluir
  16. Olá!! Olha só, usei o CD de configuração, aparentemente tudo correu bem, mas no fim ele dá mensagem de que não conseguiu verificar as configurações de rede e eu não consigo acessar a internet. Indo pelo tutorial, na parte de REDE > WAN, percebi que ele não consegue identificar o IP, porque só aparece tudo zerado. Minha internet é da NET a cabo, e pelo cabo tenho o acesso normal. Se puder ajudar, agradeço.

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde.
    Carlos, meu roteador está funcionando. Minha dúvida, é que não consigo acessar a internet pelo tablet
    Positivo YPY. a mensagem é: obtendo o endereço do IP. quando salva, não permanece. Se puder dar uma dica, já agradeço.
    Eliel Veiga da Silva.

    ResponderExcluir
  18. Opa, Carlos blz?.
    Olha tenho um roteador intelbras WIG 240, e não consigo entrar no endereço IP pré-configurado (10.0.0.1) para acessar as configurações no navegador, e assim tentar configurar, quando digito o IP (10.0.0.1), ou ate mesmo o meu Gateway Padrão, não consigo sucesso, e eu tanto digitava com o roteador conectado com o PC quanto, separadamente, você sabe como posso entrar na configuração do roteador? É possível entrar sem conexão com a rede? Desde já, agradeço.

    ResponderExcluir
  19. ola carlos , nao entendo muito !!! mas ja vi umas mil veses teus video mas é o seguinte tenho um computador normal e concto todos os cabos no modem e no cpu todas as luzes acendem ! mas a internet nao pega minha operadora é a oi ! eo o numerto do meu gatwei nao eo o mesmo que vc demostra ai coloco o numero la e entra na configuraçao do meu modem que é speedtouch !! ai por favor me ajuda nao sei se te expliquei direito mas se me ajudar te agradeço muito !!!!

    ResponderExcluir
  20. Olá,estou tentando limitar banda com esse roteador,(intelbras wrn240)no controle de banda,mas não consigo, quando faço o controle para limitar e velocidade só para um equipamento e net fica toda ruin nem carrega a pagina do google, quanto mais o resto!
    se puder posta um tutorial ai, obs:já segui o manual e outros tutoriasis e nada.(hipolitoesantos@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  21. olá carlos essa configuração pode ser usada no windows 8

    ResponderExcluir
  22. Tenho um roteador Intelbras wrn 240. preciso conectar meu ps3 para jogar on line mas na configuração de rede dele está aparecendo o parâmetro de NAT3, e é preciso a NAT2, então testei conectar direto com meu modem adsl e funcionou apareceu a NAT2, já tentei alguns tutorias para configurar meu roteador que dizem para adicionar portas, dmz e coisas assim mas não deu em nada. alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. aki nao está abrindo este ip 10.0.0.1, nao abre absolutamente nada da pagina em branco ,ai nao consigo abrir a pagina do roteador, é ja resetei ele por 15s e nada.
    Alguem me ajudar por favor?

    ResponderExcluir
  25. ola tenho um roteador top link e quero mandar o sinal via cabo para um roteador intelbras wrn240i o cabo que sai do toplink tem sinal so que na hora de configurar o intelbras da 1.verificar tipo de wan e parametros 2. verifique a conexão de rede

    ResponderExcluir
  26. Eu fiz tudo isso, o meu 'e compativel, porem nao funciona. Eu ligei la so que acabaram com 34 reais de creditos meus, e nao me ajudaram em nada! Eu fiz tudo que mandaram, tudo que o cd de instalacao mandou, tudo que o manual mandou, mas nao funciona, so fica a luz de ligar ligada, e nao conecta. O que eu fa'co?

    ResponderExcluir
  27. me ajudem preciso trocar a senha do meu roteador pq meus vizinos descobriram a minha senha do meu wi-fi me ajudem a trocar pq não sei
    como faço pra trocar??????

    ResponderExcluir