Lubuntu distro Linux leve

      Olá galera, hoje vou falar um pouco sobre minha experiência usando a distribuição linux Lubuntu derivado do Ubuntu, porém com requisitos de hardware muito inferior, eu uso o Lubuntu 14.04  no meu notebook CCE com processador core2 duo e 2GB de memória ram DDR2 com um chip gráfico horrível da SIS porém mesmo assim o Lubuntu funciona muito rápido e com estabilidade isso devido aos requisitos do sistema:
           Memória (RAM)
Para serviços avançados de internet como Google, Youtube, Google Docs e Facebook, o seu computador precisa de pelo menos 1 GB de RAM .
Para os programas locais como Libre Escritório e hábitos de navegação simples, o computador precisa de pelo menos 512 MB ​​de RAM .
           Processador (CPU)
As especificações mínimas para CPU é Pentium 4 ou Pentium M ou AMD K8.
Sendo assim você não precisa instalar o ubuntu com a unity dando vários bugs por não funcionar em chips gráficos mais antigos. O Lubuntu não é apenas para computadores antigos é também para usuários que não se importam muito com a interface gráfica, muito menos com sombras em ícones, e efeitos de transição o Lubuntu é muito simples neste quesito confesso que me surpreendi com este sistema operacional consigo “codar” usando o sublime text, vários navegadores instalados chrome, opera, firefox, terminal, filezila e git sem travar o que para mim é o mais interessante. Eu tinha instalando anteriormente no meu notebook o Ubuntu 14.04  porém tinha que instalar outra interface gráfica mais leve  pois a  unity nunca funcionava, era pesado travava direto sendo assim fui obrigado a buscar outra distro e achei essa da qual vos falo.
Alguns  prints da interface :


  Segue alguns links para você conferir algo a mais sobre o Lubuntu:

           Pessoal concluindo minha sugestão é que vocês instalem o Lubuntu e vejam como ele funciona, testem pois o melhor sistema operacional é o que melhor nos adaptamos e que supri as nossas necessidades diárias. Não vou dizer que não uso Windows seria mentira,pois no meu trabalho o utilizo o Windows 7, isso porque alguns programas não funcionam muito bem emulados por exemplo o pacote adobe, acredito que usando o linux você evolui como usuário, bom pessoal é isso dúvidas sugestões fiquem à vontade nos comentários.


Share on Google Plus

Sobre Unknown

Administrador e autor do blog hostconfig.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário